As árvores! Pensem nas árvores que se poupam...

"A casa de banho do futuro

Na casa de banho do futuro não há papel higiénico

É higiénico e ecológico e não é de uso exclusivo das casas de banho dos hotéis de cinco estrelas. Abolir totalmente o papel higiénico do WC é um pequeno luxo que pode custar entre 500 e 3.500 euros.

Imagine uma espécie de dois-em-um, ou melhor três-em-um, numa sanita, com um bidé integrado e ainda um sistema de secagem. A forma de utilização é simples: após utilizar o equipamento e concluída a descarga do autoclismo, ao invés de puxar pelo papel, espera-se antes por um revigorante e higiénico fluxo de água, à temperatura desejada, a que se segue a secagem fundamental para a conclusão da tarefa.

A tecnologia ao serviço das sanitas não fica por aqui. «O sistema mais completo, a um custo de 3.500 euros, permite quatro programas possíveis, com diferentes graus de secagem e da temperatura da água, consoante o gosto do utilizador», explica José Seabra, administrador da Geberit Tecnologia Sanitária, SA, uma subsidiária do grupo suíço com o mesmo nome (...)"


Mais (embora a parte mais interessante já esteja aqui transcrita) no caderno "Espaços e Casas" do Expresso de 17 de Junho. Devo dizer que me agrada particularmente a parte dos programas por utilizador...
the x marks the day: ,
publicado por outrosdias às 17:15
link do post