Coisas que me dão alguma vontade de rir

Durante duas semanas, devorei o máximo de informação que pude sobre os modelos de máquinas fotográficas digitais ultracompactas existentes no mercado português. Para além de algumas características mais técnicas, um dos factores decisivos era o preço final do conjunto que pretendia: máquina fotográfica + cartão de memória de 1GB + estojo + bateria extra.

Enviei dois mails a duas lojas distintas, pedindo informações sobre um determinado equipamento comercializado por cada uma delas.

Uma anunciava um pacote com um preço bastante atractivo, mas com um aparelho que nem sequer existe no site oficial da marca: a Pentax Optio L30. Como moçoila curiosa que sou, perguntei à loja se este modelo teria outra designação, uma vez que não encontrava quaisquer referências a ele.

Responderam-me peremptoriamente que não, que era mesmo o L30.

Como moçoila muito curiosa que sou, investiguei um pouco melhor e descobri que o L30 é, de facto, o M30, este sim referido no site da Pentax. O L30 é uma "invenção", um "rebaptismo" sabe-se lá por que comerciais razões...

À outra loja, que oferecia uma promoção algo simpática da Canon Ixus 60, perguntei se a máquina trazia um cabo AV, para ligação à televisão.

Responderam-me (mais amavelmente que os outros, diga-se de passagem...), que o aparelho não tem saída AV.

Mas tem. E vem com o respectivo cabo.



Alguém ajude estes helpdeskianos, se faz favor.
the x marks the day:
publicado por outrosdias às 11:28
link do post